Vitalin lança semente e farinha de Chia


Share |




Poder Milenar: vários benefícios em único produto



A chia é a nova sensação entre os adeptos da alimentação saudável e dietas funcionais. Pioneira em trazer para o Brasil sementes como a linhaça dourada e o amaranto, a Vitalin apresenta a sua Farinha de Chia e Semente de Chia que oferecem os diversos benefícios nutricionais deste alimento de forma prática e de fácil consumo. O grande diferencial é que a Farinha de Chia Vitalin é a única no mercado que se apresenta na forma Integral o que faz com que não haja nenhuma perda das propriedades de ômega 3 e 6.

Originária do México, a chia é uma semente milenar muito utilizada pela civilização asteca, na promoção da força e da resistência física. Trazida para os tempos atuais, os atributos deste grão se revelam no alto aporte de ômega 3 – é o alimento vegetal com maior concentração desta substância – além de fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteínas e vitaminas do complexo B.

Este extenso conjunto de propriedades da chia contribui para a saúde na redução do colesterol, controle da glicemia, boa formação óssea, prevenção do envelhecimento precoce e melhoria geral da imunidade do organismo.

Para os adeptos das dietas de controle de peso, a chia em doses apropriadas ajuda o corpo a entrar em forma, principalmente pela sensação de saciedade que proporciona, graças às fibras que, ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago e retardam a digestão. A chia também ajuda a manter o bom funcionamento da flora intestinal e a desintoxicar o organismo.

Indicações

Importante fonte de proteínas, a chia é indicada para diabéticos, hipertensos, vegetarianos e praticantes de atividade física, além de contribuir na promoção de massa óssea e combate a osteoporose em idosos, graças à alta concentração de cálcio e magnésio.

A Semente e a Farinha de Chia da Vitalin devem ser consumidas adicionadas em vitaminas, iogurtes e saladas. Duas colheres de sopa (15 gramas) de chia, quantidade diária indicada pelos nutricionistas, oferece cerca de 50% de ferro (7,3mg) e 27% de magnésio (70mg).

Para quem busca emagrecer aproveitando as funcionalidades da chia, é recomendável ingerir o grão cerca de 30 minutos antes das principais refeições diárias.

Ficha Técnica:

Farinha de Chia Vitalin
Embalagem: pote de 250 gramas
Preço Sugerido: R$ 24,00
Não contém glúten


Semente de Chia Vitalin
Embalagem: sachês de 200 gramas
Preço Sugerido: R$ 20,00
Não contém glúten


Pedidos - atacado
__________________________________________________________________

Localizada em Jaraguá do Sul (SC), a Vitalin se dedica à produção de alimentos naturais e funcionais, voltados para a saúde e o bem estar, comercializados em todo o BrasilMais informações: Tatiane Pscheidt – Fone (47) 3376-5003 – www.vitalin.com.br  (Fonte: MCK Cultura da Informação).







Comentários