Belo Monte: "Morte" Energia quer afastar procurador do caso por manter blog

Procurador da República Felício Pontes: um exemplo
na luta pelos direitos de indígenas e ribeirinhos
Share |



O consórcio responsável pela obra da usina entrou com representação no Conselho Nacional do Ministério Público devido a uma série de artigos de Felício Pontes Jr na internet

.
Conforme noticiado pela mídia, a Procuradoria da República no Pará foi notificada na semana passada da existência de uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) do consórcio Norte Energia S.A (Nesa) contra o procurador Felício Pontes Jr. Na reclamação, a Nesa pede o afastamento do procurador do caso Belo Monte porque ele publicou em um blog uma série de artigos sobre os processos judiciais contra a usina hidrelétrica. Além disso, a empresa pede que o link para o blog seja retirado do site do Ministério Público Federal no Pará.
.
A reclamação é endereçada ao Corregedor Nacional do MP, Sandro Neis e foi encaminhada à corregedora do MPF, Ela Wiecko, que pediu a manifestação do procurador da República reclamado e depois vai decidir sobre o cabimento ou não dos pedidos da Norte Energia S.A. O procurador já enviou sua argumentação de defesa.
Leia mais: JusBrasil
.
.
.
O processo tramita sob o número 0.00.000.000387/2011-65, 
mas não pode ser consultado pela internet.
.
Para conhecer a defesa do procurador Felício Pontes Jr, clique aqui.
.
Assessoria de Comunicação
.
Procuradoria da República no Pará
.
Fones: (91) 3299.0148 / 0171
.
www.twitter.com/MPF_PA
.
ascom@prpa.mpf.gov.br
.
www.prpa.mpf.gov.br
.

.




Comentários